segunda-feira, 21 de julho de 2008

Carlos Secchin inaugura sua nova exposição, "Efêmeras florações", no Jardim Botânico/RJ

O Fotógrafo Carlos Secchin inaugurou na última terça-feira, dia 15, sua nova exposição - "Efêmeras Florações" - no espaço da Associação de Amigos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

São fotografias do Cerrado e suas flores, que passaram por um tratamento especial inspirado nas aquarelas de Margaret Mee. A exposição permanece lá até Setembro.

Para mais informações, e uma amostra das fotos, confira a matéria do 'O Eco' sobre a exposição.

-----
Charles

terça-feira, 15 de julho de 2008

Galeria Internacional :: Namíbia, África


:: Galeria Namíbia :: (clique para abrir)


Nossa 1a galeria internacional é sobre a Namíbia, esse belíssimo país localizado na costa Atlântica da África. A Namíbia é um lugar de variadas e fantásticas paisagens, que vão desde as gigantescas dunas vermelhas de Sossusvlei, que alcançam mais de 300m de altura, até cidades de costeiras de Swakopmund e Lüderitz, com suas colônias de focas e pinguins, além de baleias, passando pelas florestas tropicais do Norte do país, onde pode-se encontrar os famosos 'Big 5' africanos (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo).

A Namíbia destaca-se também por ser o país menos populoso do planeta, com menos de 2 habitantes/km2. Para comparação, o Sudeste do Brasil tem densidade populacional superior a 75 hab/km2. Como 'consequência' de sua baixa população e colonização tardia (pós 1900), é um dos países com natureza mais preservada da Terra.

Nessa galeria apresento fotos de duas distintas áreas da Namíbia - o parque nacional Namib Rand, na área de Sossusvlei, e o deserto 'verde' do Kalahari, com suas 'game farms' e guepardos do Cheetah Conservation Fund.

Espero que as fotos dêem um gostinho do que é a Namíbia.

-----
Charles

Foto-blogs da National Geographic Brasil

O site da National Geographic Brasil recentemente inagurou uma seção com blogs de seus fotógrafos. Lá estão Luciano Candisani, Adriano Gambarini, Izan Petterle, Roberto Linsker e Rodrigo Baleia, contando um pouco de suas aventuras e as histórias por trás das fotografias. Confira.

Albatroz-de-sobrancelha, Ilhas Malvinas. (c) Luciano Candisani

-----
Charles

sábado, 5 de julho de 2008

Dica: Pré-lançamento do Guia de Campo 'Aves da Amazônia Brasileira'

A editora Avis Brasilis está com uma bela promoção para para seu novo guia de campo, a ser lançado em Setembro - basta pré-reservar para ganhar um desconto e o frete grátis. Vale a pena apoiar a iniciativa e de quebra economizar uns trocados.

-----
Charles