sábado, 24 de outubro de 2009

Exposição Fotográfica 'Floresça!" no Jardim Botânico / RJ (15/10/2009 a 09/11/2009)




É um grande prazer e honra participar dessa mostra coletiva junto a grandes nomes da fotografia de natureza e conservação, entre eles Luciano Candisani, Cristina Mittermeier e Adriano Gambarini.

A exposição iniciou seu 'tour' na prestigiada Saatchi Gallery em Londres, e agora chega ao Brasil para duas paradas: Rio de Janeiro e Brasília. Seguem as datas:


Rio de Janeiro :: 15/10/2009 a 09/11/2009 :: Jardim Botânico
Brasília :: 07/12/2009 a 12/12/2009 :: Congresso Nacional, Salão Branco

-----
Veja algumas fotos da exposição no JB clicando aqui.
-----

Segue o release oficial da exposição:

O poder das imagens na preservação da vida

BG Brasil e Conservação Internacional organizam exposição fotográfica sobre biodiversidade e bem-estar humano; imagens do Pantanal, de Abrolhos e do Pará, no Brasil, além de outras regiões do planeta fazem parte da mostra

(c) Charles Young

Rio de Janeiro, 13 de outubro de 2009 - O Jardim Botânico do Rio de Janeiro recebe a exposição fotográfica “Floresça! Imagens da Fronteira da Conservação”, de 15 de outubro a 9 de novembro de 2009. O evento é organizado pela BG Brasil, parte do BG Group, e a ONG Conservação Internacional (CI). A mostra, que foi inaugurada em Londres, na Inglaterra, em setembro deste ano, expõe exemplos de belos cenários da natureza e ressalta que o bem-estar entre os seres humanos e o mundo natural é indissociável. A exposição estará aberta todos os dias, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

A mostra faz parte do projeto “Aliança Conservação em Foco”, desenvolvido em parceria pelo BG Group e a CI, é dedicada a documentar pessoas, lugares e animais selvagens em áreas-chave de biodiversidade. As fotografias que compõem a mostra foram produzidas durante expedições financiadas pelo BG Group e lideradas pela CI.

(c) Luciano Candisani

A exposição demonstra o poder das imagens na preservação da vida na Terra e na manutenção da biodiversidade global. Exemplos de projetos de conservação que visam o desenvolvimento sustentável são explicados nas legendas que acompanham fotos de plantação de café, escoamento de água e florestas preservadas.

A exposição – Os visitantes vão participar de uma viagem virtual, começando no Pantanal brasileiro, passando pelas paisagens da Indonésia e África Central. Um programa educativo guia os visitantes, além de trazer curiosidades e informações das expedições fotográficas e de cada região fotografada. Um sapo venenoso azul, encontrado na Calha Norte, no Pará, e o filhote de gorila Kabila, órfão aos três meses na República Democrática do Congo, dividem espaço com o ecossistema de recife de corais de Abrolhos e os baobás da Passarela dos Baobás, em Madagáscar.

(c) John Martin

"Vivemos um momento crítico da história do planeta, nossas decisões vão afetar a vida de milhões de pessoas e a sobrevivência de milhares de plantas e animais. A parceria com o BG Group nos permite utilizar a fotografia como uma ferramenta para a conservação da incrível biodiversidade e culturas destacadas na exposição", afirma Russell A. Mittermeier, presidente da Conservação Internacional.

Nelson Silva, presidente da BG Brasil, ressalta: “A parceria com a CI está ajudando a aumentar a consciência da importância do nosso mundo natural. Entendemos que nossa atividade empresarial pode ter um impacto sobre o meio ambiente e estamos empenhados em contribuir para protegê-lo.”

A exposição apresenta entre outras imagens, fotos tiradas no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica pelo premiado fotógrafo Luciano Candisani, membro associado da Liga Internacional de Fotógrafos da Conservação (ILCP) e da National Geographic Brasil. “A fotografia é uma ferramenta de interpretação da natureza. A minha busca não é por retratos de animais ou paisagens isoladamente. O que procuro evocar é a forte ligação entre as espécies e seu ambiente. Acredito que essa é uma forma de trazer uma questão muito importante para conservação da biodiversidade: a perda do habitat e o isolamento cada vez mais acentuado das áreas protegidas”, afirma Candisani.

SERVIÇO
“Floresça! Imagens da Fronteira da Conservação”
Local: Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Centro de Visitantes
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1.008
Data: 15 de outubro a 9 de novembro
Horário: 8h às 17h
Entrada gratuita

(c) Sterling Zumbrunn

SOBRE A BG
A BG Brasil é parte do BG Group plc, um líder mundial no segmento de gás natural, cuja estratégia é focada em conectar recursos a preços competitivos com mercados específicos de alto valor. Com atividades em 27 países em cinco continentes, o BG Group tem uma ampla carteira de negócios nas áreas de exploração e produção, Gás Natural Liquefeito (GNL), transmissão e distribuição, assim como na geração de energia elétrica. O BG Group está comprometido em contribuir de forma positiva ao desenvolvimento econômico, social e ambiental dos países e comunidades onde estão localizadas suas operações por meio das suas atividades de negócios e seus programas de investimento social.

A BG Brasil é foco estratégico do BG Group na América do Sul. O Grupo tem sete licenças para exploração em alto mar (offshore) na Bacia de Santos e uma licença para exploração em terra (onshore) na Bacia do São Francisco, no estado de Minas Gerais. O BG Group é acionista majoritário da Comgás, em São Paulo, a maior companhia de distribuição de gás do Brasil, além de ter uma participação acionária no Gasoduto Bolívia-Brasil. Para mais informações, acesse o site: www.bg-group.com


SOBRE A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL (CI)

A Conservação Internacional foi fundada em 1987 com o objetivo de promover o bem-estar humano fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza, amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo. A Conservação Internacional está presente em 43 países. CI-Brasil tem sede em Belo Horizonte (MG). Outros escritórios estão estrategicamente localizados em Brasília (DF), Belém (PA), Campo Grande (MS), Salvador (BA) e Caravelas (BA). Para mais informações, visite www.conservacao.org

(c) Cristina Mittermeier

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Assessoria de Imprensa BG Brasil

SPS Comunicação

Carla Assemany
Tel.: + 55 21 2111-2655
carla.assemany@spsbr.com.br

Ana Carolina Azevedo
Tel.: + 55 21 2111-2663
ana.azevedo@spsbr.com.br


Assessoria de Imprensa CI-Brasil

Mirella Domenich
Tel.: + 55 61 3226-2491
m.domenich@conservacao.org

Rafael Reis
Tel.: + 55 31 3261-3889
r.reis@conservacao.org

(c) Luciano Candisani

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

1a Esposição Coletiva do 'Foto na Parede' :: 17 e 18 de Outubro


Vai rolar nesse final de semana, no Rio de Janeiro, a 1a exposição coletiva do Foto na Parede, a galeria virtual que vende algumas de minhas fotos.

Vão estar expostas e a venda três fotos emolduradas da série 'Namíbia' - As Grandes Dunas de Sossusvlei, Sombras de Deadvlei e Sentinela Suricata . Compareça e confira! No sábado (dia 17) vai ter um cocktail a partir das 17h.

Mais informações no release abaixo:

-----
1a Exposição Coletiva de Fotos e Ilustrações Foto na Parede

Toda imagem conta uma história.

Com a evolução do conhecimento humano e o avanço da tecnologia, chegamos a uma época em que as técnicas das artes gráficas - principalmente a fotografia e ilustração - estão disponíveis para todos e, dentre milhares de imagens produzidas, o que importa e as destaca do conjunto é o olhar e a boa idéia na cabeça de quem as conta.

A 1ª Exposição Coletiva de Fotos e Ilustrações Foto na Parede reúne um grupo de artistas de diversas partes do país. Muitos não se conhecem mas com suas diferentes técnicas, olhares e repertório próprio de histórias nos ajudam a criar uma nova história: a do Foto na Parede. Juntas, as imagens desta exposição formam a nossa visão coletiva e única sobre as artes gráficas no mundo de hoje e como elas podem inserir-se no dia-a-dia das pessoas com um convite: exercite seu olhar e crie as suas próprias histórias a partir destas imagens.

A Exposição irá apresentar imagens já conhecidas de nosso catálogo e também imagens inéditas, todas emolduradas de acordo com as especificações dos artistas e orientação das curadoras Dani Lima e Deise Lima: ótima oportunidade para adquirir trabalhos originais à preços acessíveis.

O Foto na Parede é uma galeria de arte virtual, especializada em fotografia e ilustração, com uma missão: levar mais arte para as paredes do mundo.

Serviço:
1a Exposição Coletiva de Fotos e Ilustração
17 e 18 de Outubro de 2009
Sábado das 16 às 22hs e Domingo das 16 às 20hs

Espaço Figura
Rua Joaquim Silva, 71 - 3o andar - Lapa - Rio de Janeiro
(atrás da Sala Cecilia Meireles. Estacionamento na rua ao lado da Sala Cecilia Meireles)
Como chegar: veja no Google Maps

Curadoria: Dani Lima e Deise Lima
Realização: Foto na Parede

-----
Atualização 19/10/2009 - Algumas fotos da exposição no sábado

Panorâmica "As Grandes Dunas de Sossusvlei"


Inauguração concorrida

Dani Lima e a 'Sentinela' em 45x60cm - Suricata em tamanho real!

-----
Charles