terça-feira, 15 de julho de 2008

Galeria Internacional :: Namíbia, África


:: Galeria Namíbia :: (clique para abrir)


Nossa 1a galeria internacional é sobre a Namíbia, esse belíssimo país localizado na costa Atlântica da África. A Namíbia é um lugar de variadas e fantásticas paisagens, que vão desde as gigantescas dunas vermelhas de Sossusvlei, que alcançam mais de 300m de altura, até cidades de costeiras de Swakopmund e Lüderitz, com suas colônias de focas e pinguins, além de baleias, passando pelas florestas tropicais do Norte do país, onde pode-se encontrar os famosos 'Big 5' africanos (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo).

A Namíbia destaca-se também por ser o país menos populoso do planeta, com menos de 2 habitantes/km2. Para comparação, o Sudeste do Brasil tem densidade populacional superior a 75 hab/km2. Como 'consequência' de sua baixa população e colonização tardia (pós 1900), é um dos países com natureza mais preservada da Terra.

Nessa galeria apresento fotos de duas distintas áreas da Namíbia - o parque nacional Namib Rand, na área de Sossusvlei, e o deserto 'verde' do Kalahari, com suas 'game farms' e guepardos do Cheetah Conservation Fund.

Espero que as fotos dêem um gostinho do que é a Namíbia.

-----
Charles

2 comentários:

Anônimo disse...

Charles, acabo de fazer uma breve viagem visual `a Namíbia através da sua galeria de fotos. Gostei muito do material, a maioria das imagens carregam uma emoção, inspiram um sentimento. O Suricato em alerta , o balão flutuando na imensidão , a árvore símbolo em uma luz cristalina, imagens feitas com o coração , estou certo. O caminho é esse. Parabéns, grande abraço.

Anônimo disse...

Caro Luciano, fico muito contente em ter seu comentário como o primeiro do blog! Saber que consegui passar um pouco do que é a Namíbia através de minhas fotos é uma grande alegria! Grande abraço e tudo de bom, Charles.