quarta-feira, 17 de agosto de 2011

21/08/2011 :: Viver Natureza :: 2 anos de AFNATURA


Nesse domingo vai rolar o segundo aniversário da AFNATURA, a Associação de Fotógrafos de natureza. Segue o release abaixo:

-----
Associação de Fotógrafos de Natureza comemora dois anos no Jardim Botânico

A AFNATURA, com o patrocínio da Unimed, realizará um evento gratuito no dia 21 de agosto (domingo), a partir das 9h30, no Teatro Tom Jobim, localizado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, situado à Rua Jardim Botânico, 1.008.

O evento, em comemoração aos dois anos de realizações da Associação e também ao Dia Internacional da Fotografia (19 de julho), contará com a projeção de imagens da natureza, palestras e debates. Estão confirmadas as participações de Haroldo Palo Junior (fotógrafo e documentarista da vida selvagem), Clayton Lino (fotógrafo e presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica), Xico Chaves (diretor do Centro de Artes Visuais da Funarte), João e Antônio Couto (fotógrafos mirins), Rogério Gribel (pesquisador do Jardim Botânico), entre outros.

A AFNATURA entregará um título de sócio benemérito ao fotógrafo Sebastião Salgado e prestará homenagem ao Centro de Primatologia do Instituto Estadual do Ambiente, representado pelo diretor Alcides Pissinatti.

O Teatro Tom Jobim foi cedido com o apoio institucional do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, tendo capacidade para 400 pessoas. Para a participação do público e ocupação do auditório serão admitidas reservas antecipadas para 200 lugares através do email vivernatureza@afnatura.org.br e serão distribuídas 200 senhas no próprio dia do evento a partir das 9h30.

Haverá sorteio de livros para o público presente e de bolsas para cursos livres de fotografia para os associados da AFNATURA também presentes.

A programação completa está na página http://www.afnatura.org.br .

Pequeno histórico:
A AFNATURA é uma associação de fotógrafos de natureza que reúne alguns dos mais expressivos profissionais da área, além de amadores e simpatizantes da arte fotográfica e do meio ambiente. Tem como objetivo promover a arte fotográfica de natureza em suas diversas formas de manifestação, integrando sem distinção de qualquer tipo os que exercitam a fotografia, amadora ou profissionalmente, e atuando na defesa do inalienável direito de registro e difusão de imagens que promovam e ajudem a preservar a vida em sua plenitude. Para atingir seus propósitos, a AFNATURA atua sustentada por valores que justificam sua missão: Defender a vida, proteger o ambiente e disseminar o respeito pela natureza.

-----

Assim como no ano passado, imperdível!

Charles

Nenhum comentário: